Proposta da Casa Transitória Fabiano é acolher e oferecer oportunidades a este público

A Casa Transitória Fabiano foi inaugurada dia 21 de dezembro e começará a atender em 2020. Localizado em um prédio de quatro andares na Rua 24 de Maio nº 911, no Engenho Novo, o espaço tem capacidade para atender inicialmente 50 pessoas por dia. O funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 17h. As pessoas serão acolhidas e cadastradas por uma equipe de Serviço Social, que identificará suas necessidades e demandas.  A partir da entrevista de avaliação, serão traçadas metas, sugeridas ações e encaminhamentos individuais.

O projeto surgiu a partir de uma série de ações pontuais desenvolvidas pela equipe de voluntários, como o evento Natal Solidário, realizado há três anos no bairro do Méier. A ideia era estruturar este trabalho, para um atendimento sistemático, indo inclusive além da oferta de  serviços assistenciais. O projeto tem como meta ajudar a fortalecer a autonomia de cada atendido e mostrar oportunidades de mudança de vida.

Diariamente serão oferecidos café da manhã e almoço, além de banho, doação de roupa, atendimento psicológico e outros serviços que levam dignidade e cidadania aos atendidos. O projeto conta ainda com uma cozinha sustentável, que funcionará a partir do aproveitamento integral de alimentos, atuando no combate a fome e o desperdício.

A Casa Transitória Fabiano já conta com alguns parceiros, mas ainda precisa de colaboração e de voluntários. Para mais informações acesse www.casatransitoria.com ou envie email para : contato@casadecaritas.org.br / denisedojb@gmail.com.